Projeto RFID integrado ao ERP TopManager

19 jun

RFID integrado ao TopManager

RCN&BS finaliza projeto de embarque de mercadorias utilizando RFID na Cione

Foi implantado na Cione neste mês de Abril/2017 o projeto de embarque de mercadorias com RFID integrado ao ERP TopManager®. Com esta solução a Cione teve uma elevação da gestão logística a um nível superior, permitindo a identificação individual dos produtos sem visada direta por funcionários com um maior controle, segurança e agilidade no processo de ovação de containers.

 

Funciona da seguinte forma:

No momento da embalagem do produto acabado é gerado uma etiqueta com uma TAG RFID que possui um identificador único da caixa produzida. Esta identificação fica associado ao produto, a data e hora da embalagem e ao funcionário responsável pela embalagem.

Estas caixas são organizadas em pallets que são armazenados no estoque de produto acabado.

No momento do embarque é emitida uma Nota Fiscal Eletrônica e é aberto um embarque.

A medida que os Pallets dos produtos são passados dentro de um portal de leitura RFID estes produtos são associados a expedição desta nota fiscal.

Se algum produto errado passar pelo portal o operador recebe um alerta. Também são alertadas quantidades a menor ou a maior que o informado na Nota Fiscal Eletrônica.

Ao encerrar o embarque os estoques ficam atualizados e a rastreabilidade das mercadorias entregues ao cliente fica registrada.

 

Esse projeto só foi possível com a parceria entre a Universidade Federal do Ceará que através do pesquisador Edmilson Moreira definiu o escopo e as demandas de desenvolvimento e de adaptações físicas do ambiente de embarque de mercadorias, a RCN&BS que desenvolveu um drive de comunicação e uma interface, denominada TopRFID®, que integrou a tecnologia RFID, ao ERP TopManager® e a empresa Cione através do seu gerente de Tecnologia Romeu Freitas disponibilizou sua estrutura para adaptação as necessidades físicas da tecnologia RFID e testes dos processos de embarque em seus produtos.

A partir de Maio/2017 essa tecnologia está disponível para todos os clientes da RCN&BS que tenham interesse em utilizar o RFID para fazer o controle de embarque de seus produtos acabados.

O próximo passo da RCN&BS na tecnologia RFID será implementar a contagem de estoque através de uma antena móvel onde o auditor de estoque poderá caminhar pelo local de armazenagem e a antena irá captar e identificar os produtos que estão no estoque.

 

Clique no link abaixo e acesse o vídeo demonstrativo em nosso canal do Youtube.

https://youtu.be/2jQJlPMyySY

Compartilhar
Contato

Entre em contato com nossa equipe

© COPYRIGHT - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS